4 de ago. de 2008

Guia turistico-SALAMANCA

BIENVENIDOS

Capital mundial do espanhol

Salamanca é uma amigável e hospitaleira cidade, relativamente pequena, situada a noroeste da Península Ibérica, na região de Castela e Leão, a 200 km de Madrid, e apenas a 115 km da fronteira com Portugal.

A Universidade de Salamanca é a mais antiga da Espanha e uma das primeiras da Europa, junto com as de Paris, Oxford e Bolonha. Isto faz de Salamanca um dos centros estudantis mais importantes da Espanha e um centro de referência para o espanhol no mundo.

A cidade tem uma população de 180.000 habitantes, o que faz da cidade um lugar agradável, seguro e cosmopolita. Os habitantes, chamados de “salmantinos”, são hospitaleiros, simpáticos e abertos, qualidades que facilitam extremamente para estudantes estrangeiros o estabelecimento no dia-a-dia da Espanha e, em particular, de Salamanca.

Salamanca foi considerada a Capital Cultural da Europa em 2002. Esta distinção por si só é suficiente para dar uma idéia da dimensão cultural da cidade, sua história, seu povo e seu futuro. Quando chegar a Salamanca, encontrará uma cidade jovem aberta para o mundo, que em suas ruas apresenta uma mistura de arquitetura e monumentos, tanto clássicos como modernos. Sem dúvida estamos falando de um dos mais importantes e refinados centros culturais da Espanha.

60.000 estudantes de todo o mundo vêm para a cidade anualmente. Se, a estes estudantes, acrescentarmos os estudantes de sua Universidade, o resultado é uma cidade inteiramente devotada à vida universitária, que se importa com a arte, a cultura, a música e, como não podia deixar de ser, com o entretenimento e o lazer.

Se em Salamanca você consegue absorver a cultura durante o dia, você pode deleitar-se também em qualquer noite da semana pelas centenas de bares e clubes da cidade. Aos fins de semana, as atividades tanto culturais quanto de lazer e de passatempo aumentam. Salamanca é o coração da Ruta de la Plata, a partir de onde você pode visitar cidades interessantes como Madrid, Avila, León, Porto, Lisboa, Cáceres, etc. Além de ser possível, é bastante recomendável.

Todas estas características da cidade fazem dela um lugar perfeito para se estudar espanhol. Você só precisa de dois dias para conhecer a cidade, seus segredos, seus cantos e seus pontos prediletos. Salamanca é uma cidade calma, sem multidões, sem problemas de trânsito, sem barulho. Uma cidade na qual o tédio não existe; sempre existe algo de novo para se ver. Venha descobri-la!

Passamos pela Casa de Conchas, erguida por um nobre para a sua amada...

A velha Catedral de Salamanca

A nova Catedral de Salamanca
E alguns pormenores da catedral que foi construida em 1102, e uma pergunta a qual nem o Papa tem resposta....Donde surgiu o astronauta???...um pormenor muito curioso, o qual todos os turistas querem ver de perto....
A Plaza Mayor, um dos sitios mais frequentados, e palco de muitos festivais e exposições...

Plaza Mayor, verão 2006

Fachada da casa Lys

A rã, a Universidade e os estudantes de Salamanca
Nesta fachada da universidade de Salamanca, pode-se encontrar um dos icones da cidade a rã, ou seja, uma caveira de pedra com uma rã em cima....Este e' um sitio de passagem obrigatoria,pois segundo a lenda: todos os estudantes que não a conseguirem encontrar, não serão aprovados no curso.
E por isso existem estudantes que tem uma rã da sorte,onde se podem comprar em qualquer lojinha de lembranças em Salamanca.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin