6 de nov. de 2008

POP ART...

Ola a todas as 'arteiras' do mundo virtual...hoje venho postar fotos de um quadro que pintei,estilo pop art...Este vai ficar muito bem no meu salão de cabeleireiro...

Aqui vos deixo tambem uma foto minha com barriga de 5 meses....como o tempo passa rapido!....

Como ja' me perguntaram qual iria ser o nome do meu menino, vou anunciar aqui que se chamara' Vicente! Obrigada a todas as que me mandaram mensagens a felicitar-me,voces são umas queridas....beijos para todas.

E para vos deixar agua na boca, deixo-vos um prato delicioso que fiz ontem, super leve e gostoso, como eu gosto muito de gratinados, experimentei e gostei! Para as interessadas aqui vos deixo a receita... Gratinado de massa com salmão:

ingred.-250gr de massa(lacinhos ou torcidos-eu usei torcidos);1,25dl de leite;4 ovos;2,5 dl de natas;uma pitada de sal e pimenta branca;150 gr de queijo ralado(emmental):1/2 colher de cha de pimentao doce;150gr de salmão fumado (eu usei sobras de salmão grelhado);1 molho de cebolinho;manteiga para untar o tabuleiro e agua.

Prep.-Coza a massa em agua e sal cerca de 6 min ate esta ficar 'al dente'.Coloque de seguida, por uns instantes num passador e passse por agua fria e deixar escorrer bem.

-Separe as claras das gemas, Bata as claras em castelo, as gemas bata-as ligeiramente com um garfo, juntamente com as natas, com o leite, o sal e a pimenta.Adicione 'a mistura das gemas, metade do queijo ralado e o pimentão doce.Misture bem.Depois adicione esta mistura as claras em castelo e mexa para envolver bem.

-Cortar o salmão em pedaços pequenos.Lavar o cebolinho,secar e picar.Mistura-se a massa com o salmão e o cebolinho,temperando com sal e pimenta.Aquecer o forno a 180"C.

-Untar bem o tabuleiro com a manteiga.Colocar a massa no mesmo e por cima,cubrir com o molho feito com os ovos e o resto do queijo ralado.Alourar o gratinado cerca de 30m.

-Acompanhar com uma salada de tomate. Bom Apetite!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá afilhada,
A receita tem um ar fantástico e vou experimentar. A tua barriguinha está linda e Vicente é um nome lindíssimo para o teu filhote.
Adorei o quadro. Está mesmo muito giro!!
Beijinhos grandes para ti e resto de óptima semana,
Lia.

Dani disse...

Olá linda,obrigada pelo teu comentario!!

Vicente,é um nome lindo,gostei da tua escolha,tudo de bom e vai dando noticias:)

Boa semana

Beijocas

Blog Widget by LinkWithin